Categoria: Artigos
Data: 28/08/2025
“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga?” (Isaías 40.28)

O homem fica exausto, mas o Senhor não se cansa nem se fatiga. O homem nasce e morre, mas Deus é imortal. O homem é criatura, mas Deus é o criador. O homem tem um conhecimento limitado, mas o entendimento de Deus é impenetrável. O homem ousa questionar a Deus, mas seus argumentos são desarrazoados. O profeta Isaías destaca no versículo em destaque a eternidade de Deus. Ele é antes do tempo. O tempo está em suas mãos. Ele é aquele que era, que é, e que há de vir. Outrossim, Isaías enfatiza a soberania de Deus. Ele é o Senhor. Ele está assentado no trono e governa o universo, as nações, a igreja, a nossa vida. De igual modo, Deus é o criador dos fins da terra. A matéria não é eterna. O mundo não surgiu espontaneamente nem é resultado de uma grande explosão cósmica casual. O mundo não é fruto de uma evolução de milhões e milhões de anos. O mundo foi criado e criado por Deus.

Ainda Isaías destaca que Deus é incansável. Ele trabalha até agora. Não precisa dormir nem refazer as forças. Ele multiplica as forças ao que não tem vigor. Por fim, ele tem entendimento inescrutável. Sua sabedoria e seu conhecimento são insondáveis. Que grande Deus nós temos! Em vez de questioná-lo, devemos obedecê-lo e viver sob seu cuidado.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 505 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário