Categoria: Artigos
Data: 25/08/2025
“A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? – diz o Santo.” (Isaías 40.25)

A singularidade de Deus é a verdade estampada no versículo em destaque. Deus é incomparavelmente grande. Não há Deus além do Senhor nem como o Senhor. Ele é único e singular. Está acima e além da criação. Não precisaria ter criado o universo para ser Deus, pois já o era antes da fundação do mundo. O Senhor não é como os ídolos fabricados pela imaginação do homem, pois é ele quem a todos dá vida.

Ele não é vulnerável nem passageiro como os príncipes deste mundo. Seu trono é inabalável e seu reino é eterno. Ele não pode ser desafiado ou derrotado por nenhuma coalizão inimiga. Ele é vencedor invicto em todas as batalhas. Ele não divide sua glória com ninguém. Ele não descentraliza seu poder. Ao contrário, em suas mãos estão todo poder e toda autoridade. Ele é incomparavelmente santo, separado de tudo e de todos. Nele não há mudança nem mácula. Ele é santo em seu ser e perfeito em todas as suas obras.

Moisés declara: “Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?” (Êx 15.11). Nele podemos confiar, pois seu poder é ilimitado. Seu amor é eterno e ninguém pode nos separar desse amor. Sua sabedoria é perfeita e, por isso, nenhum de seus planos pode ser frustrado.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 563 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário